terça-feira, 24 de maio de 2016

Desafio Idiomas - Primeiros 15 dias (Chinês Mandarim, Russo e Francês).Vai encarar?

Beleza pessoal estou aqui de volta para apresentar um vídeo com o resultado de 15 dias de aprendizado simultâneo de 3 línguas, será que consegui? Bem, antes de fazer uma avaliação eu gostaria de explicar porque resolvi estudar 3 línguas ao invés de 1 ou 2. E também vou deixar dicas e minha rotina de estudo diário para vocês.

Precisava desse desafio porque nas minhas pesquisas, vi que muitos estão estudando várias línguas ao mesmo tempo, mas não encontrei resultado satisfatório quanto aos métodos utilizados, nem se as pessoas que propuseram isto conseguiram tal intento. Na verdade um método parecido com o meu foi utilizado por Scott W Young , mas com a diferença que ele precisou ir á terra de origem da língua para praticar o seu método autodidata. Para quem se interessa pelo método utilizado por ele,é só clicar AQUI

Entretanto o método que eu estou testando tem como objetivo estudar na sua própria casa e quantos idiomas quiser, porque muitos dizem que se pode estudá-los, porém  eu vou dar o pulo do gato com certeza. E mais: Já tenho projetos para estudar mais línguas, usando este mesmo método assim que terminar o que prometi: em 4 meses vou me fazer entender nas 3 línguas propostas. Na postagem anterior dei  mais detalhes disso, clique NESSE LINK

Estudei a rotina de vários poliglotas ao redor do mundo e constatei que eles aprendem vários idiomas simplesmente por que estudam línguas "parentes",exemplo: O espanhol é bem parecido com o português (mas é ESPANHOL não português ou portunhol como costumam dizer !), por outro lado o alemão é parecido com o holandês. Poderia estar estudando agora o sueco porque já estudei alemão e é da mesma família linguística. Mas achei que seria confortável demais e aí entra o porquê da minha aprendizagem de 3 línguas: São 3 troncos linguísticos diferentes (uma língua eslávica, uma românica e outra asiática) Nem preciso dizer qual destas tenho maior dificuldade pela enorme diferença cultural que está intrinsecamente ligada á sua pronúncia e escrita, não é mesmo ?

Então a minha primeira dica de uma série de postagens sobre este tema é :

PRIMEIRO - Saiba aonde quer chegar. A simultaneidade linguística não é fácil, é preciso uma dedicação incomum então primeiro pergunte-se: Pra que quero aprender idiomas / vai servir para alguma coisa / vou usá-los para melhorar o meu emprego, as minhas relações com o mundo / minha vida? Enfim descubra o seu motivo para aprender línguas. Este motivo será o oxigênio que te manterá vivo para esta caminhada.Se ela será longa ou não, depende do seu propósito, então crie um.

SEGUNDO- Determine suas horas de estudo diário e quantas línguas quer estudar. Sim, a minha dica é, estude apenas UMA por dia. No meu caso, estudo 4 a 5 horas diárias ou sempre que tenho um tempinho vago estou relembrando um conceito aprendido naquele dia  Mas pode ser 15, 30 minutos ou mais ou menos, você é o gerenciador do seu próprio tempo, mas não fique sem estudar um dia sequer. Na fila de um banco, utilizando um celular, uma caderneta, também vale, mas sempre estude !
Quando estiver absorto em uma língua esqueça a outra língua, não a use neste dia, faça de conta que você nem a conhece, isto te fará focar apenas naquela que você está estudando. Isto é fundamental e evitará o overload  ou o overflow  que pode te fazer desistir antes mesmo de ter começado, OK?

Na próxima postagem (15 dias a partir de hoje) vou dar outras dicas (muitas delas) e assistam os meus próximo 7 vídeos mostrando como estou desenvolvendo o meu aprendizado autodidata de língua  No vídeo abaixo estou explicando outros detalhes pertinentes ao meu aprendizado.Comentem, critiquem, tudo construtivo é válido e mais uma vez obrigado pela visita ao meu Blog, beleza?

Por enquanto é só e vejo vocês nos próximos dias, Até mais !!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Deixe aqui o seu comentário.

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...