domingo, 27 de outubro de 2013

Minha persistência musical - PARTE 3

Galera tudo ok com  todos vocês? É sempre um prazer escrever sobre algo que agente gosta, sobretudo sabendo que tem pessoas que dão o maior apoio ao que fazemos e mais uma vez digo, Muito obrigado!!
Vocês que acessam o nosso blog podem ter certeza. Tudo que digo aqui é baseado na minha vivência cotidiana com a música e sem os acessos de vocês talvez esse blog nem existisse mais, obrigado pela força galera.
Voltamos com a parte 3 da nossa conversa e eu quero deixar pra vocês um trecho do poema Canção do Tamoio do saudoso Gonçalves Dias, que é mais ou menos assim:

Não chores meu filho;
Não chores, que a vida

É luta renhida:

Viver é lutar.

A vida é combate,

Que os fracos abate,

Que os fortes, os bravos

Só pode exaltar.


Esse poema realmente me fortalece e, de fato a vida é sofrida e nada vem de graça, por isso cada vez que penso em desistir me vem essa estrofe na minha cabeça e aí eu continuo firme nos meus propósitos.
Continuar é preciso, caso contrário, a dor de consciência por não ter conseguido é muito grande e mais dolorido ainda é a sensação de incapacidade por não ter cumprido as suas metas. Mas você talvez você poderá se perguntar:

''Como pode, eu estudo tanto, trabalho tanto, faço tantos cursos, me preparo e até agora não obtive nenhum êxito enquanto que Cicrano não fez nada, e é bem sucedido.O que há de errado? "


Eu respondo:Você não está sendo persistente em seus intuitos. Lembre-se do que disse Einstein:
"Imaginação é mais importante que conhecimento" então o que está em jogo aqui não é a quantidade mas a qualidade do que é feito em prol dos seus sonhos.

Musicalmente falando é importante em primeiro lugar deixar o preconceito musical de lado, inclusive falei sobre isto em uma postagem anterior, leia aqui:



E na vida as notas musicais são as mesmas.Saiba tocar essa vida com desenvoltura, aprenda a viver, vale a pena tal investimento, foque mais na imaginação porque todos temos habilidades ímpares e capacidades individuais,todos temos nossas cores, portanto use isso em seu benefício.

A mensagem que deixo aqui é: "É de batalhas que se vive a vida" (Raul Seixas) então não tenha medo de mostrar quem você é, do que gosta ou o que faz, tudo é recompensador e tem que ser primeiro pra você senão não tem graça, não queira agradar a todos isso é IMPOSSÍVEL. 

Existem milhares de pessoas que somente vêem os dias passarem e se escondem do mundo levando uma vida medíocre em um mesmo emprego, em um casamento fracassado ou em alguma situação que os deixam estacionados e  só vão se dar conta disso quando já estão no fim da vida!

Você músico, cantor, compositor, produtor,etc, etc tem que trazer algo na bagagem que o diferencie dos demais e esse "algo a mais" aliado a sua vontade de vencer vai torná-lo uma autoridade na sua área de atuação, desejo tudo de positivo a você que vem a anos perseguindo o seu objetivo, que com certeza ele virá.

Concluímos aqui que a persistência é a chave da existência e musicalmente também esse é o caminho. Nunca desista da sua luta porque não há nada melhor do que lutarmos pelo que amamos não é verdade??

Então beleza pura a minha persistência musical continua  e esta semana estou deixando uma música do John Lennon que cantei em ritmo de reggae em um show que fiz em 2011. Abraços, força sempre e até a próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Deixe aqui o seu comentário.

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...